Beijo do filho em cadáver de Vanusa para o Brasil: ‘A dor da partida é muito grande’

PUBLICIDADE

Vanusa foi sepultada em São Paulo nesta segunda-feira (9) por volta das 15h50, conforme estava previsto pela família. O local escolhido foi o Cemitério de Congonhas, o mesmo onde estão enterrados grandes ícones da cultura brasileira, tais como Cauby Peixoto, Angela Maria e Roberto Leal.

O momento mais marcante, sem dúvidas, ficou para o último beijo dado por Rafael Vannucci, um dos três filhos de Vanusa. Antes do ato simbólico de despedida, os presentes entoaram a música Manhãs de Setembro, um dos grandes sucessos interpretados pela cantora ao longo de sua prestigiosa carreira artística.

Em entrevista após o sepultamento de Vanusa, Rafael abriu o coração e expôs o enorme sofrimento que guarda consigo em seu coração. “A dor da partida é muito grande”, iniciou. “É um dia muito difícil, mas minha mãe cumpriu o papel dela e deixou um legado muito grande. Uma mulher que nunca se ausentou de suas responsabilidades”, declarou.

O caixão de Vanusa foi fechado com uma salva de palmas. Aretha, Rafael e Amanda, os três filhos da cantora, não contiveram a emoção, desabando em lágrimas. Desde a notícia da morte, ocorrida na madrugada de domingo (8), o Brasil parou para prestar as últimas condolências para a estrela da música, com uma série de lindas homenagens.

“Pelo histórico dela, o sofrimento dos filhos, nada melhor do que agradecer a Deus porque ela parou de sofrer”, disse a assessora Esther Rocha, amiga pessoal de Rafael Vannucci, em entrevista ao UOL no momento da cerimônia. Os últimos de Vanusa se deram em uma casa de repouso na cidade de Santos, litoral paulista.