O cenário televisivo acaba de perder mais uma de suas estrelas do cinema. Morreu no último sábado o ator Max Álvarez, de acordo com a agência Actuar. O ator estava internado no hospital Hermanos Amejeiras, em Havana, Cuba, devido a complicações cardíacas.
Max Álvarez era ator, diretor e membro da Artistic Ensemble, onde participou de várias peças de teatro.
O artista também participou de várias novelas de sucesso como El Espía e Como un sol de Fuego. Álvarez também participou de séries de sucesso como Algo mais que Sonhar e A fronteira do dever, clássicos da TV cubana.
O ator fez vários filmes de sucesso, entre eles, Um Homem de Sucesso, O Século das Luzes, de Humberto Solás, Bailando con Margot, de Arturo Santana, Al filo de la Navaja, de Robinson Crusoe, Cabinda e Four Seasons em Havana, baseado na obra do escritor cubano Leonardo Padura.
Nas redes sociais amigos, fãs e celebridades lamentaram a perda do artista.
O ator Hector Noas descreveu Max como uma pessoa de bom coração e leal aos seus amigos.
“Acabo de receber esta notícia. Que pena, querido amigo Max Álvarez. Você foi um amigo e um excelente pai. Sinto muito pela sua partida! É triste quando você ainda tem planos para a vida. Não sei a causa, mas muitas coisas pesavam sobre você por dentro e algumas ausências eram insuportáveis. Descanse em paz, caro Max“, disse o ator Hector Noas em sua página do Facebook
O último papel de Max Álvarez no cinema foi no filme Habana Selfies, dirigido por Arturo Santana. As últimas aparições do ator na TV foram na série Rompiendo el Silencio, do diretor Rolando Chiong. Álvarez estava sem atuar desde 2017.