Exclusivo! Espiritualista, filha de Vanusa teria pressentido morte da mãe

PUBLICIDADE

O Brasil vive o luto pela perda de uma de suas maiores vozes. A cantora Vanusa faleceu no último domingo, aos 73 anos. Segundo a assessoria da família, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Aretha Marcos, filha da cantora, conversou com exclusividade com o programa A Tarde é Sua, comandado por Sonia Abrão, e revelou ter vivido uma experiência natural.

Aretha é bastante ligada ao mundo espiritual. E contou ter recebido um aviso de morte: “Há dois dias eu ouvi que meu pai – o cantor Antônio Marcos – viria buscá-la. Não tinha certeza da data do aniversário do meu pai. Entrei no Google e vi que era dia 8. Meu pai veio buscar minha mãe. Quando me levantei e fui ver as rosas que plantei para as mulheres da minha família, 10 minutos depois recebi a ligação com e o comunicado do falecimento“.

Vanusa foi velada nesta segunda-feira em uma funerária particular no bairro do Morumbi. A cerimônia contou a presença de centenas de pessoas, entre familiares e amigos. Fãs da cantora também compareceram para dar o último adeus a dona de uma das maiores vozes que o Brasil já teve. O sepultamento ocorreu no cemitério de Congonhas.

Há 15 anos, Vanusa foi diagnosticada com Alzheimer. Também teve problemas ligados à depressão, dependência química, síndrome do pânico e labirintite. Nos últimos meses o quadro clínico se agravou. Sem o cognitivo e já não reconhecendo mais as pessoas, a cantora chegou a ter anemia, pensando apenas 40 quilos. Recentemente, chegou a ficar 32 dias internada em um hospital em Santos, litoral paulista.

A coluna reverencia o legado musical deixado por Vanusa e lamenta profundamente sua morte. Aos familiares, os mais sinceros sentimentos de pesar e condolências à todos envolvidos sentimentalmente com a artista.