Maju Coutinho começou o Jornal Hoje desta segunda-feira (9) com a notícia que enche o Brasil e o mundo de esperança no combate ao coronavírus. A vacina da Pfizer e da Biontech apresentou eficácia de mais de 90%. Maju já havia destacado a notícia na chamada do telejornal.
“Olá, no JH, a vacina contra Covid da Pfizer e da Biontech é mais de 90% eficaz, de acordo com os estudos preliminares das próprias empresas. Essa taxa de proteção ainda pode mudar quando o estudo terminar”, disse Maju na chamada exibida antes do horário político e publicada também nas redes sociais.
O mundo todo vive uma expectativa em torno da vacina contra o coronavírus. Em todo o mundo, mais de 1 milhão de pessoas já perderam a vida em decorrência da Covid-19. No Brasil, são mais de 150 mil mortos desde março, quando a primeira morte foi registrada no país.
Veja os destaques do #JH com @majucoutinho: vacina contra Covid da Pfizer e da Biontech é mais de 90% eficaz, de acordo com os estudos preliminares das próprias empresas. Amapá enfrenta o 3º dia de racionamento de energia. O problema já dura quase uma semana. E mais, às 13h10. pic.twitter.com/FEhpbWcqpM
— Jornal Hoje (@jornalhoje) November 9, 2020
JH de Maju também destaca vitória de Joe Biden
Maju Coutinho estava de folga no sábado e não pode noticiar a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos. O democrata Joe Biden superou o republicano Donald Trump. Coube a Rodrigo Bocardi, substituto de Maju no JH de sábado, dar a notícia ao vivo na Globo.
No Jornal Hoje desta segunda, Maju destacou a vitória de Joe Biden e afirmou que Trump ainda não reconheceu a vitória do adversário. Durante o telejornal, Maju também mostrou que o presidente eleito dos Estados Unidos montou uma força-tarefa para combate à pandemia. Os Estados Unidos registram mais de 230 mil mortes em decorrência da Covid-19. O país tem quase 10 milhões de casos.