Rafa Kalimann tomou uma drástica atitude e compartilhou a decisão com os seus seguidores. Após ser alvo de diversos ataques, a ex-BBB decidiu por dar um sumiço das redes sociais, em especial, do Twitter. Segundo ela, a mudança será fundamental para lhe dar saúde mental, após ficar abalada e entristecida com as críticas recebidas.
“Cansei dos ataques e distorções aqui do Twitter. É uma rede que eu entendia que poderia conversar e me ligar mais diretamente com vocês. Mas não está fazendo bem para minha saúde mental”, explicou.
A famosa enumerou alguns dos ataques que anda recebendo pelas redes sociais, evidenciando o quão agressiva tem se tornado a permanência nas redes sociais. “Leio coisas como ‘Rafa Kalimann deveria deixar de existir’, se peço desculpas e reconheço ‘agora é fácil né’, ‘sua obrigação é pensar antes’, se não acham erro como desejam ‘quer pagar de certa, de boa moça’, ‘acha que tem sempre razão'”.
Eu vou me afastar daqui. Posto e vocês interpretam sempre de forma distorcida. Perguntei como as pessoas do Amapá estão se sentindo por empatia (sim, estou acompanhando as notícias de lá, mas tem situações que não está na mídia e eu quero saber como eles estão se sentindo com td)
— Rafa Kalimann (@rafakalimann_) November 7, 2020
Uma das polêmicas recentes se deu quando Rafa Kalimann gravou um vídeo, publicado no TikTok, dublando a influenciadora digital Mariana Ferrer, centro de uma grande polêmica marcada por impunidade a um estupro sofrido. A ex-BBB foi humilhada pelo conteúdo, acusada de insensibilidade. Ela optou por excluir o conteúdo e fazer um pedido de desculpas.
Se pergunto como as coisas estão por empatia “deixa de ser burra, procura no Google”, se pronuncio e falo o que acredito “quer biscoito” e entre outros que prefiro não replicar. No fundo o que vocês desejam é achar motivo pra vaiar, não importa como.
— Rafa Kalimann (@rafakalimann_) November 7, 2020
Desta vez, voltou a ser atacada em virtude de posicionamentos a respeito da crise vivida no Amapá, com grande parcela da população local enfrentando problemas no abastecimento de água e energia elétrica.
“Sinto muito pelo o que você tá passando, faça o melhor pra sua saúde mental e não se esqueça que existem pessoas que te amam!”, disse uma fã. “Se cuida, por favor”, pediu um segundo. “Sinto muito por tudo o que você tá passando e desmerecido!”, ponderou mais um.