Antes de morrer, vida de Vanusa foi marcada por muita dor e violência: ‘Não os denunciei’

PUBLICIDADE

Uma carreira de muito sucesso chega ao fim. Vanusa morre aos 73 anos, vítima de uma insuficiência respiratória enquanto repousava no asilo onde estava internada. O que pouca gente sabe é que a vida de Vanusa foi marcada por muita dor e sofrimento.

Com verdadeiros altos e baixos, a cantora passou por maus bocados em sua vida, com seis casamentos pra lá de conturbados, dependência química e violência. Dona de uma voz marcante, ela sofria de depressão e outras complicações na saúde, que foram causadas pelo uso excessivo de vários medicamentos tarja preta, deixando-a debilitada.

Há 20 anos, os detalhes dolorosos da vida de Vanusa foram revelados em um livro e em um espetáculo que retratava momentos de sua vida. De acordo com Vanusa, ela foi vítima de violência doméstica desde criança.

“Vou me expor e confessar que fui covarde porque apanhei de alguns maridos e não os denunciei para não prejudicar minha carreira”, disse Vanusa na época em que se abriu sobre o assunto.

A famosa afirma que seus casamentos foram muito conturbados, e ao contar detalhes deles, não quis nem mencionar o nome do penúltimo marido, com medo de que algo ruim viesse a acontecer.

Na biografia de Vanusa, ela conta que um dos motivos principais que ensejavam o fim dos casamentos era que, em algum momento, seus companheiros exigiam que ela abandonasse os palcos, deixando de cantar, coisa que ela nunca cogitou em fazer.

A cantora confessou que sofreu violências físicas de seus ex-maridos Cotta, Vanucci e também de seu próprio pai. Em uma de suas brigas violentas com o genitor, abandonou a residência familiar e nunca mais retornou.