Adriana Murrieta, famosa influenciadora digital, foi encontrada morta nesta segunda-feira (2) pelas autoridades do México. A jovem de 29 anos estava desaparecida, e o seu corpo foi localizado na cidade de Tlajomulco de Zúñiga, no país da América Latina. O sumiço havia sido denunciado pelos familiares à polícia um dia antes.
Informações publicadas pelo site Infobae apontam que Murrieta embarcou em voo comercial no aeroporto internacional da cidade de Guadalajara, sendo vista pela última vez na noite de domingo (1º). As causas da morte ainda são um mistério para as autoridades, que trabalham na linha de um possível feminicídio.
A confirmação da morte de Murrieta foi feita por sua irmã, Freya, na última terça-feira (3). A familiar pediu sensibilidade do público neste momento tão turbulento, cobrando o fim de publicações nas redes sociais a respeito do desaparecimento da influenciadora digital.
“Queríamos compartilhar um final diferente ou certamente um menos doloroso. Pedimos respeito [neste momento]. Muito obrigada para quem se preocupou e acompanhou o caso, sabemos que Adriana significava muito para muitas pessoas”, escreveu.
Câmeras de segurança podem ajudar a elucidar o mistério
Imagens armazenadas pelo circuito interno de segurança do aeroporto serão úteis para as autoridades policiais no decorrer das investigações. Não há informações sobre marcas de violência no corpo de Murrieta. Em 2019, conforme dados oficiais do governo do México, foram 3.893 mortes registradas em decorrência de violência contra a mulher, o mais violento da série histórica, cuja contagem se iniciou na década de 1980.