Figura conhecida no jornalismo da GloboNews, a jornalista Raquel Novaes foi demitida do canal nesta terça-feira (04). No comando do telejornal Edição das 10h há uma década, a apresentadora foi comunicada da decisão da emissora, que ocorre meio à cobertura das eleições dos Estados Unidos. As informações foram reveladas pelo site “Na Telinha”.
Segundo o site, a notícia da demissão da jornalista pegou todos os funcionários do canal fechado da TV Globo de surpresa. Muito admirada, a apresentadora tinha um bom relacionamento com todos os companheiros e profissionais que trabalham nos bastidores do canal fechado.
Com a saída de Raquel, a jornalista Aline Midlej assume sozinha o comando do telejornal matutino do GloboNews, atração esta que vai ao ar das 9h até às 13h. Com isso, os telejornais do canal passam a ser apresentados somente por um âncora.
Causas desconhecidas
Até o momento, o motivo da demissão de Raquel Novaes ainda é desconhecido. Contudo, desde o mês de outubro, o Edição das 10h tem sido apresentado totalmente do Rio, uma vez que a Aline Midlej acabou mudando de São Paulo para a capital carioca.
Raquel estava no GloboNews desde 2009. Inicialmente ela apresentou o “Em Cima da Hora”, atração matutina na emissora. Depois do GloboNews reformular a sua grade, a jornalista passou a apresentar o Edição das 10h. Até 2016, ela teve Luciano Cabral como companheiro de programa, e posteriormente dividiu a atração com Aline Midlej.
Segundo informações do site “Na Telinha”, o telejornal matinal é um dos programas de maior audiência no GloboNews, e por isso conta com grande prestígio da direção.