A apresentadora Sônia Abrão começou o A Tarde É Sua de ontem rebatendo as críticas que recebeu pela cobertura da morte de Tom Veiga, na segunda-feira (2). O programa da RedeTV! exibiu detalhes da morte do ator que interpretava o Louro José e causou polêmica.
O A Tarde É Sua exibiu mensagens de voz de Tom Veiga e conversa com terceiros. O programa de Sônia noticiou que Tom Veiga não continuaria no Mais Você em 2021. O programa voltou a ser gravado em São Paulo e o ator tinha casa no Rio de Janeiro.
Foi lá, inclusive, que ele morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) causado por um aneurisma. Tom Veiga tinha apenas 47 anos. De acordo com o programa de Sônia Abrão, ele não queria voltar para São Paulo e isso o impediria de continuar na atração. O enterro do corpo de Tom Veiga acontece na tarde de hoje, no Cemitério do Horto, zona norte de São Paulo.
Ñ se pode chamar de liberdade de expressão um sensacionalismo cafajeste, vil e com um único objetivo d alcançar pontos na audiência e,
NÃO, informar.
Deturpar, maldizer, difamar, rebaixar, achincalhar, explorar quem quer que seja NÃO é jornalismo.
É CRIME.#AtardeESua Sônia Abrão— Ana Paula Renault (@anapaularenault) November 2, 2020
Sônia Abrão rebate críticas ao vivo
Durante o A Tarde É Sua, Sônia Abrão expôs o que chamou de hipocrisia de alguns coleguinhas e afirmou que não fez sensacionalismo na morte do apresentador Gugu Liberato, que morreu em novembro do ano passado, após sofrer um acidente doméstico e bater a cabeça.
https://twitter.com/larahtrouble/status/1323698055300993024
No Twitter, alguns internautas postaram o vídeo com um curto trecho da cobertura da morte de Gugu. O corpo do apresentador foi velado em São Paulo. Quando o caixão foi fechado, Sônia Abrão narrou a cena. “Vai fechar, vai fechar, fechou”. A fala da apresentadora foi usada como argumento para dizer que ela teria sido sensacionalista na cobertura da morte de Gugu.