O corpo do ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi velado em casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (3). A cerimônia começou por volta das 11h e estava prevista para ser encerrada às 11h, mas passou um pouco disso.
No condomínio onde o ator morava, a cerimônia de velório contou com a presença de amigos e familiares. O apresentador André Marques e a assistente de palco Dani Bananinha estiveram no local. Só entraram amigos que estavam com nome na lista. Sem estar na lista, não era possível passar da entrada.
O velório do ator teve ausências bastante sentidas. Dois dos quatro filhos de Tom Veiga, além da ex-esposa, não puderam viajar para o Brasil. Eles moram nos Estados Unidos e estão impedidos de deixar o país devido à pandemia do coronavírus.
Corpo do intérprete do Louro José segue para enterro
Após o fim do velório no Rio de Janeiro, o corpo de Tom Veiga seguiu para São Paulo. O enterro do ator está marcado para as 14h desta quarta-feira, no Cemitério do Horto. A cerimônia também contará apenas com familiares e amigos mais próximos. Ainda não se sabe se Ana Maria comparecerá ao enterro.
Tom Veiga morreu no domingo (1º), após sofrer um acidente vascular cerebral causada por aneurisma rompido. O aneurisma já estava formado há algum tempo e o rompimento costuma ser fatal. Como Tom estava sozinho em casa, não houve sequer possibilidade de socorro. O ator tinha apenas 47 anos e era conhecido por interpretar o fantoche Louro José desde os anos 1990.