‘Saia da TV, seu macaco negro de merda’: âncora da Globo sofre ataques de ódio, homofobia e ameaça de morte

PUBLICIDADE

Marcelo Cosme, âncora na apresentação do Globo News em Pauta, denunciou por meio de seus perfis oficiais algumas ameaças que vem recebendo. Nos prints, um usuário do Instagram que se apresenta como “Wagner” disparou uma sequência de insultos contra o jornalista, envolvendo ataques homofóbicos, racistas, além de ameaças de morte.

O criminoso chega a dizer em um dos trechos da mensagem: “Saia da tela ou vai morrer. Homossexual! Saia da TV, seu macaco feio. Você tem cara de árabe terrorista, negro de merda”. O teor das frases deixou os seguidores chocados, rendendo uma discussão importante a respeito do assunto.

Marcelo Cosme chama atenção para crimes de ódio

O jornalista ressaltou a cultura existente nos dias de hoje no sentido de minimizar os crimes de ódio, sobretudo envolvendo racismo e homofobia. Apesar disso, lembrou que se tratam de condutas passíveis de punição que, além de danos psicológicos contra a vítima, são capazes de ocasionar a morte, como nas ameaças recebidas.

“Não é mimimi. E? disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes”, disse Marcelo Cosme.

Os internautas ficaram revoltados. Muitos fizeram questão de denunciar o perfil, autor dos ataques, para os administradores da plataforma. “Minha solidariedade! Já denunciei a conta!”, disse um seguidor. “Revoltante. Não podemos aceitar”, desabafou uma segunda. “Gente covarde, que se esconde atrás de perfil falso para ofender. Não podemos aceitar! Força pra você”, destacou um terceiro.