A morte de Tom Veiga continua repercutindo em todo o país e não só na TV Globo. O Balanço Geral, da Record TV, prestou uma linda homenagem ao ator de 47 anos morto em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) causado pelo rompimento de um aneurisma.
Tom morava sozinho em casa dentro de um condomínio da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Sem socorro, ele não resistiu ao AVC e morreu. No Balanço Geral, Marcos Souza, intérprete da cobra Judite prestou uma homenagem que emocionou Reinaldo Gottino.
No vídeo abaixo dá para ver a homenagem feita por Judite. Reinaldo Gottino não segurou a emoção e ficou com os olhos marejados. O Balanço Geral já havia mostrado o estúdio A, onde Tom Veiga começou a carreira como Louro José. Curiosamente, o estúdio hoje é usado pelo programa de Gottino.
Tom começou a dar vida ao Louro José em 1996 durante o programa Note e Anote. No começo dos anos 2000, Ana Maria Braga migrou para a TV Globo e levou junto seu fiel escudeiro. Na Globo, Louro José ficou ainda mais conhecido do grande público e tornou-se o fantoche mais famoso da TV brasileira.
Agora com vocês, a homenagem da Judite para Tom Veiga. #BalançoGeralAdeusTomVeiga pic.twitter.com/DCLmob4tef
— Balanço Geral (@balancogeral) November 2, 2020
Tom Veiga será velado no Rio de Janeiro
O corpo de Tom Veiga será velado no Rio de Janeiro, em cerimônia que contará apenas com a presença da família e amigos mais próximos, nesta terça-feira. Não há informações se Ana Maria vai ao velório do colega de trabalho que ela considerava um filho. Na quarta, o corpo do ator será enterrado na cidade de São Paulo. O cemitério e o horário não foram revelados pela família do ator.