Tom Veiga carregava ‘bomba relógio’ que iria lhe matar e provavelmente não sabia

PUBLICIDADE

Exames de necropsia atestaram que o ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José, morreu por decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, decorrente de um aneurisma. As informações são do Instituto Médico Legal (IML), obtidas pela equipe do Mais Você, da Rede Globo, publicadas inicialmente pela Revista Época.

Durante os últimos dias, Tom Veiga carregava consigo a aneurisma, que viria a causar sua morte, e nem sabia. Conforme apurado pelo G1, é muito difícil apurar a existência deste problema de saúde, uma vez que ele é silencioso e não provoca nenhum tipo de sintoma. Por consequência, o diagnóstico se torna impreciso, dificultando tratamento eficaz.

Os exames apuraram que um dos vasos sanguíneos do cérebro de Tom Veiga apresentava inchaço em decorrência do aneurisma. Neste domingo, dia 1º de novembro, a estrutura do tecido não suportou a pressão, vindo a romper. Por conseguinte, desencadeou uma forte hemorragia cerebral, vindo a matar o querido artista.

O corpo do ator foi encontrado sozinho dentro de seu apartamento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aos 47 anos, deixou quatro filhos. Mais do que isso, uma legião de telespectadores cativados pelo icônico personagem Louro José, parte da história de vida de milhões de brasileiros.

A edição desta segunda-feira (2) do Mais Você foi marcada por forte comoção. Ana Maria Braga surgiu muito emocionada, aos prantos, lamentando a morte de seu amigo, a quem considera como um filho. Outras homenagens são esperadas ao longo de todo o dia.