Fim do mistério: causa da morte de Tom Veiga é revelada após exame de necropsia

PUBLICIDADE

Tom Veiga, intérprete de Louro José, encontrado morto dentro de sua casa no Rio de Janeiro, sofreu um acidente vascular cerebral, senda esta a causa de sua morte. Os resultados constam em exames de necropsia realizados neste domingo, dia 1º de novembro. Segundo a Revista Época, o nome técnico do mal que acometeu o artista é reconhecido na literatura médica como “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”.

Popularmente, o problema é conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC). Trata-se de uma hemorragia dentro do cérebro decorrente do rompimento de vasos sanguíneos, sejam artérias ou veias. As informações relativas às causas da morte foram obtidas pela Revista Época juntamente ao Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro.

Problemas cardíacos

O intérprete de Louro José havia enfrentado problemas de saúde no passado. Em 2017, chegou a ficar dois dias longe do Mais Você após ser submetido a um cateterismo. Desde então, Tom Veiga havia melhorado seu estilo de vida, dando início para uma alimentação mais saudável.

As mudanças verificadas em sua vida resultaram em um considerável emagrecimento, época em que Tom Veiga perdeu mais de 10 quilos. O histórico de problemas cardíacos pode ter contribuído para o AVC.

Na manhã desta segunda-feira, dia 2 de novembro, o Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes terão edição especial para tratar de homenagens para Tom Veiga. Logo no início da atração, Ana Maria Braga surgiu em prantos de emoção, visivelmente abalada com a situação.