O ator e apresentador do programa É de Casa, André Marques compartilhou um vídeo, extremamente emocionado, sobre a morte do também ator Tom Veiga, o intérprete do papagaio Louro José. O ator era amigo íntimo do de Tom e relatou que foi a primeira pessoa a chegar à residência neste último domingo, 1º de novembro.
André Marques contou que quando chegou ao apartamento do amigo já o encontrou sem vida. A causa da morte do ator Tom Veiga ainda não foi divulgada, mas o caso está sendo investigado pela 16ª DP – Distrito Policial da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Sofrendo com a perda do amigo, o apresentador do É de Casa, mal conseguia falar.
André contou que um amigo em comum ligou para ele perguntando sobre Tom, pois eles tinham um compromisso, e o ator não compareceu. “[O amigo perguntou] ‘André, você está com o Tom? Porque ele tinha que ir para São Paulo, você também não tinha que ir para São Paulo?” Porque eu ia. Aí, eu estava indo para o aeroporto e eu voltei. Falei: ‘vou lá na casa dele porque ele não está atendendo’. Aí, eu fui o primeiro a chegar lá [embarga a vou, muito emocionado]”, relatou.
Tom Veiga e André Marques eram amigos de longa data
André relembrou da grande proximidade e cumplicidade que os dois tinham. Os dois se viam todos os dias, por esse motivo o ator está tão abalado com a perda inesperada do amigo. Tom tinha o hábito de frequentar a casa dele.
Carismático e irreverente, o fiel escudeiro da Ana Maria Braga estava sempre disposto a atender os fãs. André Marques contou que sempre apresentava dizendo que era o papagaio Louro José, as pessoas pediam para gravar um áudio, um vídeo e Tom estava sempre disposto a fazer.
A perda inesperada do papagaio mais famoso do Brasil deixou o país em luto. O Fantástico fez uma linda homenagem a Tom Veiga que repercutiu nas redes sociais.