Com a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José, o papagaio mais querido dos brasileiros, uma grande dúvida pairou sobre o imaginário dos telespectadores. Houve quem acreditasse que Ana Maria Braga não teria condições psicológicas para apresentar o Mais Você nesta segunda-feira (2) em virtude do abalo sofrido com a morte do seu companheiro de televisão.
Demonstrando muita garra, Ana Maria Braga tomou uma decisão a respeito do programa. A apresentadora assumirá a bancada do Mais Você, comandando uma série de homenagens para Tom Veiga. O personagem Louro José, por sua vez, não tem futuro definido. Acredita-se que ele será aposentado em definitivo por conta da morte de seu intérprete.
Pelas redes sociais, a apresentadora publicou um emocionante texto, falando a respeito do companheirismo entre ela e Tom Veiga. Juntos, foram cerca de 20 anos trabalhando na televisão, desde os tempos de RecordTV, quando a grande parceria teve início.
“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, disse Ana Maria Braga em sua primeira manifestação pública, feita a partir de postagem no Instagram.
Tom Veiga foi encontrado sem vida em seu apartamento, localizado no Rio de Janeiro. O local passou por perícia feita pela Polícia Civil do estado, a fim de apurar as causas da morte. Sabe-se que o ator teve problemas recentes com o coração, mas não há evidências, até o momento, para associar a situação com o falecimento.