Morte de Tom Veiga vira mistério para a polícia: apartamento onde corpo foi encontrado passa por perícia

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCRJ) está investigando as causas da morte do ator Tom Veiga, nacionalmente conhecido por ser o intérprete do papagaio Louro José, fiel companheiro de Ana Maria Braga na apresentação do Mais Você, transmitido de segunda a sexta-feira nas manhãs da Rede Globo. O companheirismo da dupla durou duas décadas, iniciando-se na RecordTV.

O corpo de Tom Veiga foi encontrado em seu apartamento pessoal, localizado no Recreio, neste domingo, dia 1º de novembro. De acordo com informações da 16ªDP (Barra da Tijuca), o caso está sendo investigado. A perícia de local foi acionada. Diligências estão em andamento.

A informação relativa ao falecimento de Tom Veiga foi dada em primeira mão pela Rede Globo durante a transmissão da partida entre Flamengo e São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro. O narrador Luís Roberto interrompeu os comentários do jogo para anunciar a tragédia aos telespectadores, demonstrando a grande importância do artista para a televisão brasileira.

Início da amizade com Ana Maria Braga

Tudo começou no ano de 1995, quando conheceu Ana Maria Braga em uma feirinha de artesanato, evento que costumava promover, onde a apresentadora esteve para divulgar o então programa Note e Anote, da RecordTV. Convidado para ingressar à equipe de produção, rapidamente se tornou assistente de palco.

Por meio de suas redes sociais, Ana Maria Braga, na primeira manifestação pública desde a morte do companheiro, referiu-se a Tom Veiga como um filho. Pelos últimos 20 anos se encontravam diariamente em virtude do Mais Você.