Quem acompanha a novela mexicana O Que A Vida Me Roubou, nem imagina que por trás de cada personagem existem os dramas pessoais dos atores e atrizes. Ferdinando Valencia, que interpretou o vilão Adolfo, também conhecido como Escorpião, viveu um terrível drama em 2019.
Ele e a esposa Brenda Kellerman estavam radiantes com a ideia de terem filhos gêmeos, mas após o nascimento das crianças, algo mudou suas vidas para sempre.
Um dos bebês, Dante, teve problemas de saúde. De acordo com Ferdinando, o menino pode ter sido infectado por bactéria durante um exame médico. A princípio, ele foi diagnosticado com meningite, mas no decorrer da evolução do quadro clinico, a criança já tinha um derrame cerebral e problemas cardíacos.
Em entrevista ao programa Confesiones, da Tlnovelas, Ferdinando disse que os médicos chegaram a amputar uma perna do menino, algo que o indignou, pois não teria nada a ver com a meningite. Amigos chegaram a fazer doação de sangue para a criança e ele lutou bravamente para sobreviver por 100 dias.
O ator revelou, chorando, que dois minutos antes de morrer, o menino, que estava em coma, abriu os olhos, olhou para ele e esposa, e depois faleceu. Ferdinando e Brenda se tornaram um dos assuntos mais comentados na TV mexicana na época dos fatos, pois além da dor da perda, eles precisavam ter forças para criar Mateo, o irmão gêmeo de Dante.
Atualmente o ator divide com os fãs momentos e ternura ao lado do filho Mateo, que completou um ano. O casal continua trabalhando e seguindo em frente por Mateo. Antes de ter os gêmeos com Brenda, Ferdinando já era pai de uma adolescente, fruto de uma outra relação.
O ator agradeceu na TV pelo apoio que ele e a esposa receberam com a perda do filho, o que incluía anônimos e famosos, inclusive Angelique Boyer e Sebastian Rulli.
Atualmente Ferdinando pode ser visto nos últimos capítulos de O Que A Vida Me Roubou e também na novela Quando Me Apaixono, em que interpreta César, um jovem que tenta viver em paz os últimos dias de sua vida, já que está desenganado.