Conheça a história da criação do papagaio Louro José; ator Tom Veiga morreu de forma inesperada

PUBLICIDADE

O Brasil está em luto pela perda do intérprete de um dos personagens mais amados do país, o papagaio Louro José. O ator Tom Veiga, companheiro de trabalho da apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, morreu neste domingo, 1º de novembro.

Tom Veiga, o Louro José, foi encontrado morto em sua residência, que fica localizada na Barra de Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele tinha apenas 47 anos e trabalhava há mais de 20 ao lado de Ana Maria dando vida ao papagaio amado pelas crianças. O Louro José sempre fez o maior sucesso com o público e era famoso por suas tiradas de humor durante o programa.

“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, falou o ator durante uma depoimento concedido ao site Memória Globo.

Como surgiu o personagem papagaio Louro José

O Louro José foi criado pela própria Ana Maria Braga no ano de 1996. Na ocasião, ela ainda trabalhava em outra emissora, a RecordTV e comandava o programa Note e Anote. A famosa contou que precisava de um bicho que falasse, pois o objetivo era interagir com ela. Por eliminação, a equipe optou pela escolha do papagaio.

Inclusive, foi a própria apresentadora que escolheu o nome. Ela fez o primeiro rascunho e depois pediu para que o boneco fosse desenvolvido. Na época, muitas pessoas fizeram teste para manipular o boneco, mas quem se deu bem nisso foi Tom Veiga que trabalhava na equipe como assistente de estúdio.

Um dia ele pegou o fantoche de brincadeira e começou a brincar com os colegas, Ana Maria viu e o convidou para poder fazer ao vivo e ele se tornou um dos grandes sucessos do programa.