A cantora Joelma, que já disse ter sido agredida por seu ex-companheiro Chimbinha, relembrou neste sábado traumas da infância que marcaram sua vida. Em entrevista ao canal de Marcos Mion, no YouTube, ela disse que não irá se casar novamente, pois ficou traumatizada ao ver seu pai, José Benahaum Mendes, agredir sua mãe, Maria de Nazaré, em diversas ocasiões.
“Era horrível porque era rotina. Todo dia, meu pai bebia e era aquela violência em casa”, contou. “Isso me fez não querer casar nunca. No interior, diziam para não varrer o pé, senão não se casaria. Eu varria meu pé todos os dias, como se fosse resolver”, desabafou a cantora.
Joelma contou que seu pai saiu de casa quando ela tinha apenas 8 anos e para ela, foi como um “presente de Deus”. “Para uma criança era difícil. Eu era uma criança completamente agressiva”, disse.
A violência contra a mãe de Joelma também refletiu diretamente no período de juventude da cantora, que buscava referências em outras famílias. “Eu ia na casa dos meus amigos e não via a mesma cena, era só na minha casa. Isso cria algo revoltante dentro docê, isso afetou muito a minha infância, eu era uma criança completamente agressiva”, relatou.
Mas nem só de lembranças ruins foi o pautada a entrevista com Mion. A cantora também comentou que nunca havia pensado em seguir carreira solo antes de se lançar como cantora fora da Banda Calypso. Ela diz ter se sentido muito insegura. “Tive que fazer algo que não queria”, disse, relembrando de quando saiu da banda.