Um dos maiores jornalistas do país, Luis Ernesto Lacombe ficou conhecido como um dos porta-vozes mais ferrenhos do Bolsonarismo, forma como é conhecida a base de eleitores do presidente Jair Bolsonaro.
Após perder um programa na Bandeirantes por acenos excessivos ao governo na pauta do “Aqui na Band”, o apresentador embarcou para a RedeTV, para apresentar o “Opinião no Ar”, mas diferentemente do sucesso que o apresentador faz nas redes sociais, os números na televisão são menores.
Para se ter uma ideia, o programa apresentado por Lacombe, na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, foi derrotado na última sexta-feira (30) por seis emissoras. O programa não conseguiu marcar nem um ponto de audiência.
Segundo informações do Ibope, o programa marcou 0,3 pontos em São Paulo: essa foi uma das piores audiências do programa, que amargou derrota até para a Rede Vida. Globo, SBT, Record TV, Band e Cultura conseguiram pontuar melhor no horário.
Fãs de Bolsonaro e negacionistas são alvo do programa
Como pontua o jornalista Sandro Nascimento, do portal Na Telinha, o programa não costuma se basear em dados oficiais e análises científicas para formar as opiniões. O programa costuma reunir pessoas com a mesma visão sobre o assunto, tendo como contraponto somente a jornalista Amanda Klein, que é alvo de muitos comentários negativos nas redes sociais por discordar nos debates.
Em um exemplo dos debates, o ex-Globo chegou a chamar a OMS de “Desorganização Mundial da Saúde”, afirmando que não há eficácia na utilização de máscaras contra a Covid-19.