O grande astro do cinema conhecido internacionalmente deixou definitivamente o grande palco da vida. O ator Sean Connery, considerado um dos grandes ícones das telonas, ficou conhecido por dar vida ao personagem mais famoso do cinema, o agente especial James Bond, o 007.
De acordo com a emissora BBC, Sean Connery morreu enquanto estava dormindo, nas Bahamas. Com 94 papeis ao longo de sua trajetória artística e mais de 50 anos de uma carreira artística sólida e cheia de sucessos, o ator sempre vai ser lembrado pelo trabalho que lhe revelou para o mundo.
Para quem não se recorda, Sean Connery atuou no filme Os intocáveis, de Brian de Palma. Aliás, foi nesse longa que o astro conseguiu um dos prêmios mais desejados. Ele levou o Oscar no ano de 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante. Além disso, ele também foi vencedor por três vezes do prêmio Globo de Ouro, o Bafta por duas vezes e ao longo da sua trajetória acumulou mais de 30 premiações. O famoso até chegou a receber o título de cavaleiro da Ordem Britânica da Rainha Elizabeth II.
O último trabalho feito pelo ator foi no ano de 2012 na animação Sir Billi, no qual foi responsável por dublar o protagonista. Nascido em Edimburgo, na Escócia, Thomas Sean Connery era filho de um operário de fábrica e motorista de caminhão. Já a mãe trabalhava como domestica.
Profissões curiosas de Connery antes da fama
Antes de se tornar o grande astro conhecido mundialmente, ele foi entregador de leite, operário e até motorista de caminhão. Connery também serviu a marinha do Reino Unido por três anos, mas acabou sendo dispensado por ter apresentado problemas de saúde. O ator deixa um legado ao mundo e os fãs estão desolados pela perda inesperada.