Maju Coutinho se corrige por erro grave e pede desculpas ao vivo

PUBLICIDADE

Maju Coutinho sabe que a vida de jornalista não é só glamour e que às vezes é necessário corrigir informações que foram dadas durante o telejornal. Foi isso que Maju fez durante o Jornal Hoje. A jornalista teve que corrigir uma informação dada no dia anterior.

“Olha, uma correção aqui, ontem na reportagem sobre as operações da Polícia Federal contra a sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, nós dissemos que as investigações apontaram que a Seitec, que é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, contratou um escritório de advocacia que se especializou em lavagem de dinheiro”, começou Maju.

Em seguida, a jornalista contou a verdade para os seus telespectadores: a Polícia Federal afirmou que servidores da Seitec são suspeitos de terem recebido propina para contratar uma empresa de tecnologia e que essa empresa de tecnologia, e não a Seitec, era cliente do escritório de advocacia.

“A Seitec também declarou que não realizou a contratação que foi mencionada. Está feita a correção, a gente pede desculpas por esse erro”, finalizou a jornalista, pedindo desculpas ao vivo pelo erro que havia sido cometido no dia anterior no JH.

Jornal Hoje cometeu erro grave

O pedido de desculpas de Maju Coutinho faz todo sentido já que o erro cometido pelo Jornal Hoje foi grave e a suspeita recaia sobre uma empresa pública, quando na verdade funcionários dessa empresa, e não ela toda, são suspeitos de terem recebido propina. Maju sabe que jornalismo profissional pede desculpas e esclarece a situação quando erros acontecem. Foi isso que fizeram.