O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi novamente assunto no Jornal Nacional depois de uma piada feita por ele em visita ao Maranhão. Bolsonaro provou o famoso Guaraná Jesus, tradicional no estado, e fez um comentário que causou polêmica nas redes sociais e gerou reações.
“A bancada do Maranhão no Congresso e o governador Flávio Dino criticaram declarações do presidente Jair Bolsonaro, hoje, numa viagem ao estado e o comentário do presidente ao tomar um refrigerante”, disse o apresentador William Bonner. Em seguida, foram exibidas as imagens.
Em um local cheio de gente, Bolsonaro provou o guaraná cor-de-rosa e comentou, em tom de brincadeira, “agora virei boiola igual maranhense, é isso?”, Bolsonaro prosseguiu. “O guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, oh! Quem toma esse guaraná aqui vira maranhense, hem”, disse o presidente. “Que boiolagem isso”, completou.
Bonner reage ao comentário de Bolsonaro
Logo depois das declarações de Bolsonaro, a câmera voltou para William Bonner. Se havia alguém em casa dando risada das declarações do presidente e entendendo o que ele falou como uma simples piada, não era o caso de Bonner. O jornalista fez a cara que pode ser vista abaixo.
Depois da reação, Bonner afirmou que o governador do Maranhão vai à Justiça contra Bolsonaro e criticou a piada do presidente com o refrigerante que é uma das tradições do estado. Renata Vasconcellos também informou que deputados do Maranhão criticaram as declarações do presidente da República, que também foi acusado de homofobia.