Padre Fábio de Melo sai do muro e defende união civil homossexual

PUBLICIDADE

Na semana passada, o papa Francisco defendeu a união a civil entre pessoas do mesmo sexo. O casamento gay sempre foi um assunto complexo dentro da Igreja Católica e já causou muitas discussões entre as diferentes alas da igreja de Roma.

Desde que Francisco defendeu a união civil homossexual, outros padres foram pressionados a emitirem suas opiniões nas redes sociais. Fábio de Melo, com mais de oito milhões de seguidores somente no Twitter, foi um dos que ficaram pressionados a se posicionar sobre o tema.

Em live com o empresário Marcus Montenegro, padre Fábio de Melo saiu de cima do muro e opinou sobre o tema controverso. Ele recordou que em 2013 falou sobre o assunto em entrevista e foi muito criticado pela ala mais conservadora da igreja católica.

“A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado”, disse o padre durante a live.

A fala de Fábio de Melo repercute nas redes sociais e divide opiniões. De um lado há aqueles que concordam com a opinião do padre. Do outro, há católicos que criticam sua fala e se posicionam contra o casamento gay.

Casamento gay é tema delicado na igreja católica

Apesar da opinião do papa Francisco sobre o casamento gay, o assunto é tema delicado dentro da igreja católica e causa discussão entre os fiéis. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a reconhecer, por unanimidade, união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar desde 2011.