Depois de ser preso por causa de uma nova armadilha de Alberto, Cassiano irá contar com uma ajuda de peso para conseguir escapar da prisão na trama das seis. A equipe da aeronáutica irá invadir os domínios de Dom Rafael e conseguirá explodir a cela na qual o piloto está encarcerado.
Cassiano foi pego mais uma vez pelos capangas de Dom Rafael, graças a uma armadilha arquitetada por Alberto. Enviado a uma prisão na Guatemala, o piloto irá receber ajuda dos amigos, que foram escalados por Ester, Taís e Duque, para fazerem o resgate.
Assim que o pedido de socorro é recebido, os quatro profissionais voarão até a Guatemala, com a promessa de fazer com que Cassiano retorne para Vila dos Ventos.
Assim que chegarem nos domínios de Dom Rafael, eles irão se esconder no terreno durante à noite e invadirão o local. Os amigos do protagonista irão lutar com capangas e conseguirão entrar no lugar onde ficam os presos.
Cassiano vibrará assim que ver Rodrigo no local. O rapaz dirá que ele não foi sozinho e sim com toda esquadrilha. Em seguida, o jovem explodirá as grades da prisão. O pai de Samuca ajudará todos os prisioneiros do local a fugirem com segurança.
Porém, assim que chegar na vila turística e ser recebido como um herói pelos moradores locais, ele ficará sabendo que o antagonista sequestrou os próprios filhos no folhetim de Walther Negrão. Então Cassiano dirá para Ester que é preciso avisar a guarda costeira, os pescadores ou até mesmo pegar um barco para ir atrás do paradeiro do vilão.
Porém, a bela explicará que se trata de mais uma armadilha do neto de Dionísio. Pois, para a Justiça, ele está apenas fazendo um passeio com os filhos e não tem nada de errado nisso.