Os fãs, amigos e familiares de uma querida e talentosa cantora espanhola receberam uma triste notícia recentemente. Ela faleceu, após décadas de carreira musical, depois de perder a luta contra uma grave doença.
Trata-se de Encarnación Amador Santiago, artista que se tornou mais conhecida no meio musical pelo apelido de La Susi. A cantora faleceu em sua residência em Sevilha cerca de uma semana após descobrir que tinha câncer.
Susi começou sua carreira quando ainda era muito jovem. Aos 12 anos de idade, a artista passou a se apresentar em lugares como Cuevas de Nemesio, Villa Rosa, Torres Bermejas, Las Brujas e Los Canasteros, locais badalados da cidade onde morava.
O pai de Susi trabalhava como produtor musical, o que facilitou a gravação do seu primeiro álbum, intitulado Spring. Dalí em diante, a cantora gravou diversos outros trabalhos, como Al Sentirte Yo en Mis Labios (1979), e Quiero Porque Sí (1981), Nuevos Horizontes (1989) e Cultura Jonda XXII. Quince Años de Flamenco na voz de Susi (1995).
Além de trabalhar como cantora, Susi também foi dançarina e atriz. Nos anos 80, ela participou do espetáculo Andalucía En Pie de, Fernando Quiñones, aumentando a sua notoriedade na época.
El dolor vuelve a visitar el flamenco con el fallecimiento de La Susi https://t.co/J9izpkK34q pic.twitter.com/XSjfiUMfgw
— Caminos del Cante (@Caminosdelcante) October 24, 2020
Nas redes sociais, os fãs de Susi não quiseram perder a chance de se despedir da artista: “Minhas sinceras condolências à sua família, seus amigos e ao mundo do flamenco. Descanse em paz“, disse um. “Não acredito“, acrescentou outra pessoa. Os familiares da famosa não deram muitas informações sobre o falecimento.