Após pegar Covid-19 e ficar mal, Neto defende vacina chinesa e vacinação obrigatória

PUBLICIDADE

Comentarista e apresentador, Neto comentou em seu canal no YouTube sobre a vacina contra o coronavírus. No começo do mês, o ex-jogador de futebol foi diagnosticado com Covid-19 e ficou mal no hospital. Craque Neto chegou a usar uma máscara de oxigênio para respirar.

No YouTube, ele opinou sobre a vacinação contra o coronavírus ser ou não obrigatória e também disse confiar na Coronavac, a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina causou desavença entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

A confusão aconteceu depois de o Ministério da Saúde confirmar a intenção de compra de 46 milhões de doses da Coronavac. No dia seguinte, Bolsonaro cancelou a intenção de compra. Se depender de Neto, vai ter vacina chinesa sim. A Covid-19 já matou 157.971 mil de brasileiros, de acordo com dados do Consórcio dos veículos de imprensa. Foram registrados mais de 5.440.903 casos, incluindo aí o do próprio Neto.

Craque Neto defende vacinação obrigatória

Em seu canal no YouTube, Neto afirmou que topa tomar a vacina se ela vier da China e disse que o mais importante é o ser humano. “Tem que ser obrigatória para o mundo inteiro, para extinguir. Tem que ser obrigatório para o mundo inteiro”, defendeu Neto.

O comentarista e apresentador do grupo Band afirmou também que tomará a vacina da China. Segundo ele, não tem política nem partido. “Não tem direita nem esquerda. Eu tomo as vacinas”, completou o ex-jogador e ídolo do Corinthians.