César Tralli é um dos principais jornalistas da Globo de São Paulo. Com longa passagem pela reportagem, o jornalista continua com o faro de reportagem apurado. Tralli é um dos substitutos de Maju Coutinho na edição de sábado do Jornal Hoje. Além disso, ele é cotado por alguns para apresentar o Jornal Nacional no futuro – ao lado de Maju, inclusive.
Hoje, Tralli deu uma notícia impactante durante o SP1, telejornal exibido apenas para a região de São Paulo. O jornalista informou que Paulo Cupertino, assassino de Rafael Miguel e dos pais do ator, havia sido preso no interior do Paraná. O SP1 mostrou imagens de Cupertino e afirmou que o homem estava detido.
Tralli disse também que a polícia de São Paulo entraria em contato com polícia do Paraná para trazer o homem ao estado. Cupertino teria sido preso em uma blitz. A informação, porém, não estava correta e Tralli comeu bola ao vivo na TV Globo.
Tralli corrige informação antes do fim do SP1
Nos minutos finais do SP1, entrou no ar uma reportagem sobre a suposta prisão de Paulo Cupertino. Quando a repórter saiu da tela e a imagem voltou para César Tralli, ele estava com o celular na mão e passou nova informação aos telespectadores que assistiam ao telejornal que ele apresenta.
“Tô recebendo informação do delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes, dizendo que a Polícia Militar ainda não apresentou para a Polícia Civil lá do Paraná, dizendo que pode ser que tenham confundido identidades. Atenção”, encerrou César Tralli. Logo depois, foi noticiado que Cupertino não foi preso.