William Bonner apresenta o Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos. De segunda a sexta, os dois estão na bancada do telejornal mais assistido do Brasil dando as principais notícias do país e do mundo. Notícias envolvendo políticos são bastante comuns no JN.
Um dos personagens mais exibidos no Jornal Nacional nos últimos meses é o senador Flávio Bolsonaro, do Republicanos. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é investigado e por isso virou notícia no telejornal exibido pela TV Globo.
Bonner deu mais uma notícia sobre Flávio Bolsonaro ao vivo no Jornal Nacional. O jornalista informou que a defesa de Flávio foi à Procuradoria-Geral da República (PGR) para encontrar irregularidades na ação de funcionários da Receita Federal em investigação contra o senador.
“O objetivo é encontrar elementos pra tentar anular as investigações que envolvem Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio e suspeito de participar do esquema das ‘Rachadinhas’. A equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras, analisa o pedido”, disse Bonner.
Renata Vasconcellos complementa notícia
Depois de Bonner, foi Renata Vasconcellos quem complementou a notícia. Ela citou reportagem da revista Isto É, que mostrou que a defesa de Flávio Bolsonaro teria mobilizado órgãos do governo para encontrar falhas na Receita Federal, mas nada foi encontrado. A defesa do senador afirma que funcionários da Receita violaram os direitos de Flávio. A Receita se defendeu dizendo que não produz relatórios nem repassa informações de contribuintes aos órgãos de inteligência financeira.