O mundo do entretenimento está de luto após a morte do famoso cantor Vicente Castro, na segunda-feira (26). A morte do artista foi anunciada nas redes sociais.
“Hoje a Espanha e todos os flamingos e ciganos estão de luto pela grande perda de nosso irmão Parrita. Que ele faleceu hoje, segunda-feira, 26 de outubro de 2020 no Hospital Terrassa”, diz a nota de falecimento. Vicente tinha 60 anos e morreu devido a um acidente vascular cerebral que sofreu há poucos dias.
O contor morava em Barcelona, mas nasceu na cidade de Nazaret, e iniciou sua carreira se apresentando em bares da cidade. A Federação das Associações Ciganas da Catalunha (Fagic) relatou que o artista era uma pessoa de bom coração. A Fundación Secretariado Gitano descreveu o cantor como “um artista inesquecível, com uma forma de transmissão única, uma referência na música”.
Através das redes sociais a Federação das Associações de Mulheres Ciganas Universitárias (Fakali) também lamentou a morte do artista e o descreveu como uma das vozes mais privilegiadas das últimas décadas. “Tio Vicente, a tua voz continuará a soar para sempre”.
A prefeita da cidade de Rubi, Ana María Martínez, também lamentou a morte de Vicente. O cantor Miguel Poveda descreveu o artista com voz única.
Em entrevista no ano de 2001, Vicente relatou que não gostava de vender suas canções. “Porque nada compensa o cansaço das noites e madrugadas inteiras à procura de uma palavra ou de um acorde até acertar na mosca”, disse o cantor na época.
Segundo o artista, muitas das vezes o compositor não ganha o que ele merece.
Nas redes sociais, fãs, amigos e celebridades lamentaram a morte do cantor e compositor.