Renomado jornalista brasileiro, o experiente Boris Casoy resolveu buscar uma alternativa para não ficar longe do seu ofício após ser demitido da RedeTV! recentemente. Sem perder tempo, o veterano profissional seguiu a linha de outros nomes exponenciais da comunicação, como Leda Nagle e Ronnie Von, Boris se transformou em youtuber.
Acostumado a apresentar telejornais por décadas, o jornalista tem apresentado diariamente às 8h da manhã o “Jornal do Boris”, um programa transmitido via YouTube e compartilhado nas redes sociais. A atração conta com cerca de 30 minutos de noticiários e faz um balanço dos assuntos mais importantes do momento.
O programa de Boris foi criado em uma homenagem ao “O Trabuco”, atração apresentada pelo saudoso jornalista e radialista Vicente Leporace, que fez muito sucesso na Rádio Bandeirantes.
Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do iG, Boris Casoy falou um pouco mais sobre o programa e fez um convite para os admiradores do seu trabalho.
“Eu estou todas as manhãs, às 8h, nas redes sociais com o meu jornal do Boris. Convido a todos a experimentarem, é um jornal independente, livre, é apartidário, não apoia nem desapoia ninguém. Procura dar um noticiário da maneira mais apartidária e mais independente possível”, afirmou o experiente jornalista.
Outros assuntos
Além do noticiário em si, o “Jornal do Boris” traz pequenas análises do jornalista sobre os fatos do dia, folclore político e entrevistas. Transmitido ao vivo no YouTube, o programa fica disponível na plataforma de vídeos para ser assistido depois, e também vem sendo divulgado nas redes sociais do jornalista, e já funciona em cadeia com uma emissora independente situada em Alphaville, região de classe alta em São Paulo.
Boris foi desligado de suas atividades na RedeTV! em setembro deste ano. O exímio jornalista acumula passagens por SBT, Band, TV Tupi e Record.