Palmirinha internada com fortes dores: problema de saúde da apresentadora é mais comum do que se imagina

PUBLICIDADE

Palmirinha Onofre, uma das mais queridas apresentadoras da televisão brasileira, foi internada na tarde desta terça-feira, dia 27 de outubro, em um hospital localizado na região central de São Paulo. A veterana dos quadros culinários está com 89 anos, e a notícia foi recebida com grande preocupação por todos os seus fãs.

Exames preliminares realizados em Palmeirinha constataram a ocorrência de uma infecção urinária. Ela está sob os cuidados do Hospital Oswaldo Cruz, para onde foi encaminhada pelos seus familiares. Embora a informação possa ser preocupante para todos os admiradores da apresentadora, o estado de saúde é considerado estável, não havendo nenhum risco contra a vida da famosa.

A decisão pela ida ao médico ocorreu em decorrência de desconfortos, resultando na busca por ajuda profissional. Embora o seu quadro não seja considerado de risco, ela permanecerá internada no decorrer dos próximos dias em virtude da idade. Otimista, a artista crê que receberá alta hospitalar ainda no próximo fim de semana.

Problema de Palmirinha é mais comum do que se imagina

As infecções no trato urinário acometem com uma frequência maior às mulheres. O problema pode ser desencadeado na bexiga ou na uretra e, em casos mais agudos, pode se estender até os rins. No caso de Palmirinha, ainda não há especificações sobre a origem do problema.

Em cada órgão do sistema urinário, os sintomas são diferentes. Quando a infecção acomete a bexiga, são comuns as dores pélvicas, além do aumento da vontade de urinar, podendo haver sangue na urina. No caso de infecção nos rins, pode ocorrer dor nas costas, náuseas, vômitos e febre. O problema acomete cerca de dois milhões de brasileiros por ano.