Romano dos Anjos, apresentador da TV Imperial, afiliada da Rede Record, foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 27 de outubro, após ser vítima de um sequestro. A polícia recebeu denúncias anônimas informando o paradeiro do apresentador, que estava em um local chamado Beco do Luquinha, na cidade de Boa Vista, em Roraima.
Para alívio dos amigos e familiares, Romano foi encontrado bem e com vida. O apresentador estava com ferimentos em um dos braços. Os policiais o encontraram amarrado em um local ermo, o que somente foi possível graças à ajuda prestada pelos moradores da região que tiveram acesso ao ocorrido.
O automóvel particular de Romano dos Anjos foi encontrado completamente carbonizado próximo à divisa entre Brasil e Venezuela. Os sequestradores invadiram a sua casa na noite desta segunda-feira, dia 26 de outubro. Além do apresentador, a sua esposa, que também é jornalista e apresentadora, ficou sob domínio dos marginais.
Após abandonar as vítimas, os marginais fugiram levando os aparelhos celulares. A polícia suspeita que a decisão tenha sido motivada para impedir o contato externo com outras pessoas para pedir o resgate.
“Ele foi achado por um funcionário da Roraima Energia que estava fazendo uma medição em uma área rural, na segunda ponte do Bom Intento. Ele foi achado com os braço e pernas amarrados. Estava machucado, consciente, mas um pouco abalado”, disse o coronel Miramilton de Souza, subcomandante da Polícia Militar de Roraima, que esteve à frente dos trabalhos. Aos médicos, o apresentador disse ter sido espancado com pedaços de pau.
Denúncias contra corrupção
Embora não haja confirmação, as suspeitas são de que o sequestro tenha sido motivado por uma série de denúncias feitas por Romano dos Anjos durante os últimos dias. Ele havia alertado a população sobre desvios de recursos públicos que deveriam ser destinados ao combate da Covid-19 pelas autoridades locais. O caso segue sob investigação e, até o momento, nenhuma pessoa foi detida.