O cenário artístico ficou mais uma vez com as cores do luto neste início de semana. Foi confirmada a morte de um querido e talento cantor, que fez sucesso ao trazer para o seu público diversas canções do ritmo de balada cigana.
Vicente Castro, que se tornou mais conhecido pelos admiradores pelo nome de Parrita, teve falecimento decretado na última segunda-feira (26/10), aos 63 anos de idade, depois de lutar contra um gravíssimo problema de saúde.
O cantor, que também fazia suas próprias canções, havia sido internado no Hospital Terrassa, que fica localizada na cidade de Barcelona, na Espanha. Na unidade de saúde, o artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não conseguiu resistir.
Por meio das redes sociais, diversos amigos e colegas de Parrita quiseram se pronunciar para deixar as últimas palavras em homenagem ao artista, que deixa para trás um legado de décadas de muito talento na arte musical: “O rei do cante cante, único, grande e irrepetível, uma voz gloriosa que nos deixa e nos deixa com o coração congelado … Adeus“, disse o cantor Arcangél Flamenco.
Vicente de Castro #PARRITA,
el rey del cante canastero,
único, genial e irrepetible,
voz gloriosa que se nos va
y nos deja con el corazón helado…Hasta siempre maestro @parritaoficial 💔 DEP pic.twitter.com/gOBhpEXwtp
— Arcángel Flamenco (@Arcangel_Flamen) October 26, 2020
Na publicação do cantor, alguns admiradores de Parrito e de seu trabalho se mostraram arrasados com o falecimento: “Não pode ser!!! Mas que dias meu Deus“, disse uma internauta. “Descanse em paz“, comentou outra pessoa.
Até o presente momento, familiares de Parrito não se manifestaram a respeito de seu falecimento nem para dar informações acerca do sepultamento do artista, que era um grande nome da música espanhola.