O Brasil acordou com uma triste notícia nesta segunda-feira, 26 de outubro, de que um dos jornalistas e apresentadores mais conceituados do Brasil estava em um estado de saúde complicado. Aos 63 anos, José Luiz Datena foi internado às pressas com fortes dores no peito.
O apresentador do vespertino programa jornalístico Brasil Urgente foi submetido a uma cirurgia para desobstruir uma artéria no coração. O procedimento foi considerado bem-sucedido pelos médicos que o realizaram e uma nova informação chegou como um choque aos brasileiros.
As dores no peito, internação imediata e cirurgia foram ocasionados por um infarto que sofreu o apresentador José Luiz Datena. A Rede Bandeirantes, contudo, decidiu afastar o jornalista para uma melhor recuperação.
O substituto de Datena será o repórter Lucas Martins, que trabalha na emissora há quase 13 anos, sendo essa mais uma vez que assume o comando do Brasil Urgente. Desde 2014, Lucas já vinha substituindo Datena durante plantões da atração jornalística e também durante férias ou motivos especiais que tirariam o apresentador oficial do ar. No caso, a licença médica por conta do infarto se enquadra em mais uma substituição.
Por mais que tenha sofrido um infarto, Datena decidiu se pronunciar ao público e apareceu debilitado em um vídeo publicado nas redes sociais, com a intenção de tranquilizar os fãs e todos aqueles que acompanham seu trabalho.
Meus queridos e queridas de todo o Brasil, saí há pouco do centro cirúrgico após dar entrada no Hospital Sírio-Libanês com algumas dores no peito. Estou em plena recuperação e, em breve, espero estar com vocês novamente. Meu respeito, meu carinho e meu agradecimento! Até já! pic.twitter.com/FyWwyoKZ30
— Datena (@DatenaOficial) October 26, 2020
Com ânimo para voltar a trabalhar, o jornalista notificou à Rede Bandeirantes de que deve voltar ao comando do Brasil Urgente, no máximo, até a próxima quinta-feira.