Maju Coutinho tem dado muito destaque à pandemia do coronavírus no Jornal Hoje, telejornal que ela apresenta diariamente na TV Globo. Desde março, o JH ganhou mais espaço na programação, foi esticado e cresceu em audiência – em março fechou com média de 16 pontos na Grande São Paulo.
Maju é muito elogiada pela forma como conduz o telejornal e pelas manifestações enquanto está ao vivo. Na semana passada, ela viralizou nas redes sociais ao dizer que é preciso parar com a ideia preconceituosa de que “preto parado é suspeito e preto correndo é bandido”, disse a jornalista.
No Jornal Hoje, a notícia que todo o Brasil queria ver
Maju Coutinho começou o JH com a notícia que interessa ao Brasil e traz grande esperança no combate ao coronavírus. A apresentadora do Jornal Hoje adjetivou e chamou a informação que vem da Inglaterra de “boa notícia” e “notícia animadora”.
Veja os destaques com
Universidade de Oxford confirma que vacina contra Covid que está desenvolvendo gerou resposta positiva entre idosos. Aposentados e pensionistas estão recebendo empréstimos que nunca pediram. E o caso de racismo contra uma menina de 11 anos. pic.twitter.com/i6rNSPXHfk— Jornal Hoje (@jornalhoje)
“O Jornal Hoje desta segunda-feira começa com uma boa notícia da corrida mundial por uma vacina contra a Covid. Os resultados da fase dois dos testes indicam que a vacina desenvolvida lá pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca produziu uma boa resposta imunológica também em idosos”, anunciou Maju.
Esta vacina contra a Covid-19 está na última fase de testes no Brasil é uma das esperanças em todo o país e no mundo. Mais de 150 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid no país. Em todo o mundo, o número de óbitos ultrapassa a marca de 1 milhão. O Brasil é o segundo país com mais mortes em todo o planeta, à frente apenas dos Estados Unidos.
