Amigos e familiares do garoto MC Kallebe, de 16 anos, morto por afogamento enquanto brincava no rio que atravessa a cidade de Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro), realizaram as últimas homenagens na tarde deste sábado, dia 24 de outubro.
Um grande cortejo fúnebre, que contou com cerca de 30 veículos, incluindo carros de passeio e motos, percorreu o trajeto até o Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, tocando algumas músicas de sucesso compostas a partir dos famosos jargões do garoto, como “bigodin finin, cabelin na régua”.
Solidariedade para o velório de Kallebe
A família do garoto enfrenta dificuldades financeiras, motivo pelo qual o sepultamento do garoto estava indefinido até a manhã do último sábado, pela falta de recursos financeiros para o custeio da cerimônia. Uma corrente de solidariedade se formou em prol do pequeno Kallebe, incluindo uma vaquinha ‘online’ para arrecadar fundos.
Um dos idealizadores da campanha foi o funkeiro MC Bin Laden, que possuía uma relação muito próxima a Kallebe. Ambos chegaram a gravar juntos um clipe, chamado Cabelin na Régua, que faz alusão ao famoso jargão viralizado pelo garoto a partir de vídeos divertidos publicados na internet.
Relembre o caso
Kallebe e um amigo, Leonardo Barcelos Anjo, de 14 anos, estavam desaparecidos desde a tarde de quinta-feira, dia 22 de outubro, após saírem em um grupo de amigos para brincar no rio Uraraí, em Campos dos Goytacazes. Os dois adolescentes desapareceram enquanto nadavam, dando início a um trabalho de buscas liderado pelos Bombeiros. Na manhã do dia seguinte, seus corpos foram encontrados às margens do rio.