No último domingo (26), a Rede Globo deu o que falar após citar Sonia Abrão em um de seus programas da emissora. Tudo aconteceu depois que A Escolinha do Professor Raimundo, que retornou a grade da programação, fez piada com a apresentadora e citou a fama de coveira que a apresentadora carrega por abordar falecimentos de artistas em seu programa, na RedeTV!.
Em dado momento da atração global, o professor Raimundo, personagem de Bruno Mazzeo, falou aos seus alunos sobre o falecimento do animador Walt Disney, morto em há mais de 50 anos. Nessa hora, Rolando Lero, interpretado por Marcelo Adnet, tomou um verdadeiro susto e citou Sonia Abrao.
“Sonia Abrão dos infernos. Coveiro do saber”, gritou o malandro, expondo a apresentadora em rede nacional. Assista ao vídeo, que repercutiu entre internautas do Twitter:
"Sonia Abrão dos infernos"🤭 #Escolinha pic.twitter.com/3xIvDcWTEv
— Eduardo Moura (@edubmoura) October 25, 2020
Essa não foi a primeira menção à Sonia Abrão na grade do final de semana da Rede Globo. A apresentadora também deu o ar da graça na madrugada de sábado para domingo ao aparecer no filme exibido pelo Supercine.
No longa de comédia, Chocante, exibido pela Rede Globo, Sonia apareceu como ela mesma, sem interpretar nenhum personagem, noticiando o falecimento de um dos personagens do filme. O cenário em que a apresentadora apareceu em take do vídeo é o mesmo de seu programa na RedeTV!.
Sem se preocupar com a fama de coveira, que lhe foi dada ao longo da carreira, a apresentadora brincou com a situação ao aceitar participar do tal filme, protagonizado pelo atores e comediantes Bruno Mazzeo, Marcus Majella e Bruno Garcia.