O padre Fábio de Melo cativa famosos e as redes sociais de uma forma geral há algum tempo. Muito disso tem a ver com suas boas reflexões sobre a vida cristã e os conselhos que o religioso costuma dar aos cristãos de uma forma geral.
Neste domingo, o Fantástico exibiu uma declaração do próprio papa a respeito de respeito e de apoio à união homoafetiva, mostrando o que pode ser um novo e importante passo na fé católica. Curiosamente, horas antes da matéria do jornalístico da Rede Globo ir ao ar, Fábio de Melo fez uma publicação não diretamente a cerca do público LGBT, mas acima de tudo, sobre respeito.
Padre Fábio de Melo faz alerta aos cristãos sobre disfarce religioso
A mensagem do padre Fábio de Melo, compartilhada neste domingo, dizia respeito sobre amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Na mensagem que o religioso postou, ele cravava qie tal ordem foi a de que o amor fosse feito de forma incondicional e sem ressalvas.
Tamanha foi a repercussão da publicação do padre Fábio de Melo que não demorou para que a interação bombasse no referido post. Até a edição desta pauta já eram mais de 1000 retuítes e diversos comentários a respeito.
Mas e se o próximo não der a contrapartida? O que faço se ele tirar proveito desse mecanismo? Ora, há de o próximo ser utilitário e aproveitador, tirar proveito e cometer abusos contra minha pessoa. Devo, então, aceitar suportar todos os abusos, a violência? Será mesmo?
— Uai sô! (@Uais25350281) October 25, 2020
Entretanto, alguns comentários também foram feitos de forma a convidar o religioso para um debate, uma resposta em uma situação extrema como a que foi dita pelo internauta acima.
"Me ame quando eu menos merecer,
pois é quando eu mais preciso."— Elaine Ribeiro💎 (@ELAINERIBEIRO22) October 25, 2020
Também houve casos, na maioria, em total concordância com o que Fábio de Melo disse e sem maiores ressalvas.