Após saída de colega, Maju não ganha folga e anuncia triste notícia no Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje diariamente. Recentemente, ele perdeu um colega que alternava os plantões com ela aos sábados. Márcio Gomes, que cobriu as férias de Maju no JH, deixou a TV Globo e assinou contrato com a CNN Brasil. Márcio estava na Globo desde o fim dos anos 1990.

Maju Coutinho está na Globo desde 2007 e passou a apresentar o Jornal Hoje em agosto do ano passado. A jornalista é muito elogiada nas redes sociais, mas também tem que lidar com os haters, principalmente apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que a criticam bastante.

Maju Coutinho atualiza os dados da Covid no JH

Sem folga neste sábado, Maju Coutinho apresentou ao Jornal Hoje normalmente. Na semana passada, a apresentação do telejornal ficou a cargo de César Tralli, titular do SP1. Dessa vez, Maju foi trabalhar e deu a notícia que tem marcado os telejornais desde que a pandemia começou.

Ao vivo, a jornalista atualizou os dados da pandemia no Brasil. Usando os dados do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, UOL, Estadão e Folha de S. Paulo, Maju Coutinho informou ao Brasil que o número de mortes por Covid-19 chegou a 156.565.

Este é um número extremamente alto e que coloca o Brasil em segundo lugar na lista dos países com o maior número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. A primeira morte foi registrada no Brasil em março. Desde então, o número cresceu demais e chegou à triste marca atual. Maju também informou que o número de casos em todo o Brasil está em 5.358.498.