João de Deus tem nova piora em quadro de saúde e é transferido para outro hospital

PUBLICIDADE

Depois de ser internado em um hospital particular no município de Anápolis, na última sexta-feira (23), apresentando dores no peito e fadiga, João de Deus apresentou uma piora no quadro de saúde e teve que ser transferido às pressas para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa de João de Deus, Anderson Van Gualberto. Segundo ele, o cliente sofre de problemas cardíacos. 

O médium foi julgado e condenado por abusar sexualmente de mulheres durante os atendimentos espirituais. Após ficar preso entre dezembro de 2018 e março de 2020, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, ele foi solto para cumprir a pena em regime domiciliar por conta do alto risco de contágio da Covid-19, principalmente pelo fato dele ser do grupo de risco, em decorrência dos problemas de saúde e da idade.  

João de Deus recebeu uma sentença de mais de 60 anos de prisão. Além dos crimes sexuais, ele também respondeu por porte ilegal de arma de fogo. 

Ainda segundo o advogado de defesa, João de Deus foi levado a Brasília no fim da noite da última sexta-feira (23), após piora, e não tem prazo para receber alta médica. 

Sem autorização

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), não foi feito nenhum registro solicitando autorização para João de Deus sair do perímetro permitido. Entretanto, ainda segundo o órgão, em casos de problemas de saúde, o aviso pode ser feito posteriormente ao deslocamento.

A defesa dele indicou que essa será a decisão tomada para ser obtida a liberação, e que já avisou previamente os magistrados do caso sobre o estado de saúde delicado do médium de 78 anos.