Uma confusão generalizada se formou nas redes sociais nesta sexta-feira (23). MC Kallebe Oliveira, de 12 anos, conhecido pelo jargão “bigodin finin, cabelin na régua“, dado como desaparecido na noite de ontem, teve o corpo encontrado por bombeiros após afogamento em Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro) no fim da manhã.
Muitos internautas passaram a confundir Kallebe com outro garoto prodígio da internet, o carioca Arthur Luis, Torrin, de 9 anos, o Nego Ney, que ficou famoso após posar com Gabigol e se tornar uma espécie de mascote do Flamengo. O assunto repercutiu nas redes sociais causando desinformação em muita gente.
A troca se deu pelo fato de Nego Ney incorporar os jargões originalmente lançados na internet brasileira por Kallebe. O jovem que foi vitimado pelo afogamento se transformou em meme após gravar um divertido vídeo, sem pretensões de sucesso, enquanto caminhava pelas ruas da periferia de Campos dos Goytacazes.
“O lendário Nego Ney está desaparecido após se afogar em um rio com mais um amigo”, chegou a publicar um perfil nas redes sociais, trazendo a foto de Nego Ney e provocando confusão em muita gente. MC Kallebe foi o garoto que gravou a música Cabelin na Régua com MC Bin Laden, que se tornou viral na internet, alcançando mais de 9 milhões de visualizações.
Giuliana Cristine Ferreira da Silva, mãe de Nego Ney, ficou sabendo pela internet a respeito das pessoas que divulgavam o desaparecimento de Kallebe como se fosse o seu filho. Além de alertar o público, prestou solidariedade para a família do outro garoto. “Fiquei sabendo da morte dele hoje e fiquei triste. Infelizmente houve uma fatalidade”, chegou a dizer.