Maju Coutinho noticiou ao vivo no Jornal Hoje desta sexta-feira (23) a prisão do ex-deputado estadual Silas Bento, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O político foi preso no âmbito das investigações das “rachadinhas” que ocorriam na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
O caso mais famoso envolvendo esse suposto esquema de “rachadinhas” envolve o ex-deputado estadual pelo Rio e atual senador, Flávio Bolsonaro. O filho do presidente da República entrou na Justiça para que a Globo não noticiasse mais nada a respeito deste tema.
Em setembro, o senador entrou na Justiça contra a Globo e a emissora passou a ser proibida pela Justiça de divulgar informações sigilosas do caso que é tocado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A Globo recorreu da decisão, mas o desembargador Fábio Dutra deu novo ganho de causa ao senador.
Veja os destaques do #JornalHoje com @majucoutinho: Foto do traficante André do Rap é incluída no sistema de procurados da Interpol. O ataque ao ex-médico Roger Abdelmassih. E o os 80 anos do rei Pelé.
É daqui a pouco, não perca. pic.twitter.com/8RJbugCcIc
— Jornal Hoje (@jornalhoje) October 23, 2020
Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje diariamente
Todos os dias, de segunda à sexta – e às vezes aos sábados também -, Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje. Ela assumiu o cargo de apresentadora do JH em agosto do ano passado, quando assumiu a vaga deixada por Sandra Annenberg, que migrou para o semanal Globo Repórter.
@majucoutinho falando em rachadinhas por que vcs não falam da #RachadinhaDaGlobo ????
Seus hipocritas…..— Marcelo Dos Santos (@Marcelo88459210) October 23, 2020
Nas redes sociais, Maju Coutinho costuma receber elogios e críticas. O tuíte acima é um exemplo das críticas feitas à jornalista enquanto o telejornal está no ar. Muitos apoiadores de Bolsonaro criticam a jornalista por causa das notícias sobre o presidente veiculadas no Jornal Hoje. Especialistas em TV dizem que o futuro de Maju é no Jornal Nacional. Tudo indica que isso deve acontecer.