Amigos da família de MC Kallebe, de 12 anos, autor dos famosos jargões “bigodin finin, cabelin na régua”, “gostozin no azeite” e “tô solteiro”, estão se mobilizando para ajudar no velório da criança. O garoto é de origem humilde e os seus familiares passam por dificuldade financeira, motivo pelo qual a corrente de solidariedade ganha ainda mais força neste momento tão doloroso.
O músico Edmilson Monteiro, amigo da família de MC Kallebe, em entrevista ao UOL, lamentou a morte do garoto. Ele recordou que estiveram juntos no início da semana, e se comprometeu a auxiliar nos trâmites burocráticos para o velório.
“Um menino que estava com a gente domingo, muito feliz. Sempre falava comigo que só queria cestas básicas para a família dele. Eu vou assumir esse compromisso em homenagem a ele. Vamos para o IML (Instituto Médico Legal) e agora vou ajudar a família com o enterro. Só Deus, muito triste”, desabafou o cantor em tom de muita comoção.
Entenda o caso
Kallebe de Oliveira estava desaparecido, juntamente com um amigo, desde a tarde desta quinta-feira (22). Os garotos foram tomar um banho no rio Ururaí, que atravessa a cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBMRJ) foi acionada e esteve no local para fazer o resgate.
No fim da manhã desta sexta-feira, dia 23 de outubro, os corpos das duas crianças foram encontrados próximo ao local do desaparecimento. Eles foram encaminhados para o IML, onde exames de necropsia deverão atestar as causas da morte, apesar dos militares declararem que se trata de afogamento.