Substituto de Maju Coutinho, Márcio Gomes troca Globo por CNN e salário é muito alto

PUBLICIDADE

Substituto de Maju Coutinho no Jornal Hoje e coringa da Globo, Márcio Gomes deixou a emissora no começo desta semana. O veterano da televisão, com 24 anos dedicados à maior emissora do país, assinou contrato com a CNN Brasil. Em entrevista à Veja, Márcio contou alguns detalhes do ocorrido.

O jornalista contou que assim que foi contatado pela CNN Brasil informou à Globo sobre a negociação com o canal de notícias. Depois de 24 anos de casa, ele queria jogar limpo e não negociar pelas costas. Segundo ele, outras emissoras já fizeram contato no passado, mas o negócio nunca avançou.

“A Globo passou a me ligar todos os dias com contraofertas, mas nenhuma delas foi suficiente. Eles não tiveram interesse em cobrir o salário oferecido”, revelou o jornalista. Márcio se destacou na cobertura da pandemia do coronavírus neste ano. O programa Combate ao coronavírus foi colocado no ar entre março e maio e repercutiu bastante.

Além do programa, que o tirou da zona de conforto na emissora, Márcio Gomes também comandou o Jornal da Globo nas férias de Renata Lo Prete e o Jornal Hoje nas férias de Maju Coutinho. Ele também apresentava o JH aos sábados, na folga da titular do telejornal.

Salário de Márcio Gomes será alto

Na CNN Brasil, Márcio Gomes vai receber mais de R$ 100 mil por mês, de acordo com informações do Notícias da TV. O salário da Globo não foi revelado, mas considerando que Maju Coutinho recebe cerca de R$ 60 mil, os vencimentos de Márcio Gomes deveriam ser menores. Para ir ao canal de notícias, ele pediu demissão da Globo.