Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) concedeu entrevista ao vivo ao jornalista José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band. O clima esquentou entre o político e o profissional de TV e repercutiu nas redes sociais. Até o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi citado.
Doria foi ao Brasil Urgente falar sobre a Coronavac, vacina chinesa contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina tem sido alvo de briga política no país. Bolsonaro cancelou a compra de 46 milhões de doses da vacina, após o Ministério da Saúde anunciar a intenção de compra.
Datena e Doria perdem a linha ao vivo
Ao vivo no Brasil Urgente, Datena perguntou se os americanos e franceses estão aplicando a vacina chinesa. Doria respondeu que o Jornal da Bandeirantes, à noite, aborda o assunto e pediu que Datena perguntasse ao apresentador do telejornal. “Eu não tô aqui pra perguntar pra jornalista, eu tô aqui pra perguntar pro senhor”, disse Datena.
“Por que o senhor falou que o pior já passou e agora está brigando tanto pela vacina?”, questionou Datena em outro momento da confusão. No momento seguinte, a discussão ficou acalorada, como pode ser visto no vídeo abaixo. Doria disse que Datena não é médico nem infectologista. “Nem o senhor”, rebateu o apresentador.
https://twitter.com/DavissandroGS/status/1319488596882108416
Na sequência, Doria pediu que Datena fizesse uma pergunta a Bolsonaro e o jornalista rebateu que o presidente não o deu entrevista. O clima ficou tão ruim que a assessoria de imprensa queria encerrá-la. O Brasil Urgente costuma ser a maior audiência da Band no dia e tem bastante apelo popular.