Querido pelos brasileiros, Érick Jacquin é diagnosticado com grave doença e faz apelo aos fãs

PUBLICIDADE

Érick Jacquin, em conversa com o UOL, disse ter sido diagnosticado com Covid-19, uma das doenças mais graves e preocupantes para os brasileiros na atualidade. A esposa, Rosângela, também testou positivo para o novo coronavírus. A descoberta se deu durante exames de rotina em virtude de seu programa na Band, Minha Receita, que está estreando na emissora paulista.

Com o diagnóstico positivo para a doença, Jacquin precisou se afastar por completo do trabalho. As gravações foram suspensas e a coordenação de seu restaurante, administrado em São Paulo, também precisou ser interrompida. Nesta quinta-feira (22), o episódio de Minha Receita irá ao ar, pois o programa já havia sido previamente gravado.

Érick Jacquin faz apelo aos fãs

O apresentador de televisão chegou a fazer um pedido direto aos fãs, demonstrando solidariedade para com aqueles que sofrem em virtude do diagnóstico de Covid-19. “Temos pensado muito em quem pegou essa doença e infelizmente está com sintomas mais graves. Deixamos aqui nossa solidariedade a todas as famílias. Vamos vencer juntos essa batalha”, declarou.

Aos 55 anos, o renomado chef de cozinha segue assintomático. Ele está recluso em sua casa na companhia da esposa, também assintomática, e dos dois filhos gêmeos, Antoine e Elise, de 2 anos. O francês também é pai de Edouard Jacquin, 22 anos, fruto de outro relacionamento.

Para tranquilizar os fãs, Jacquin garantiu que está seguindo todos os protocolos médicos, sendo atendido de perto pelo profissional particular que cuida da saúde da família. O seu desejo é retornar o mais breve possível para o trabalho.