Recluso, fora da TV e com memória se apagando: Silvio Santos se aproxima dos 90 anos

PUBLICIDADE

Silvio Santos completará 90 anos no dia 12 de dezembro. Aos 89 anos, o dono do SBT está em casa, recluso, devido à pandemia do coronavírus. Desde o início da pandemia, a emissora tem reprisado os programas de Silvio Santos aos domingos. O resultado não está sendo bom. A atração tem perdido para a Record TV.

Devido à pandemia, Silvio Santos está sem fazer o que mais ama: apresentar o seu programa. Ao lado das colegas de trabalho e dos profissionais do SBT, Silvio Santos costumava gravar a atração semanalmente. Mas, agora, o contato com a direção é feito por telefone.

A volta das gravações já foi marcada algumas vezes, mas Silvio Santos voltou atrás e não apareceu no SBT. Por ter 89 anos, ele faz parte do grupo de risco – pessoas acima de 60 anos – para a Covid-19. Como gosta de cuidar da saúde, o empresário e apresentador fica em casa.

Silvio Santos escreve carta a autor de livro

Na terça-feira (20), uma das filhas de Silvio, Daniela Beyrute, postou trecho do livro escrito por Marcondes Gadelha. Sonho Sequestrado fala sobre a campanha presidencial de Silvio Santos em 1989. Na carta ao autor, o empresário e apresentador disse: “como vários de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não está funcionando há muito tempo, minha memória também a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente”.

Silvio Santos nasceu em 1930, trabalhou como camelô, foi radialista e iniciou a caminhada na TV nos anos 1960. No começo dos anos 1980, inaugurou sua própria emissora, a TVS, atualmente SBT. Silvio é reconhecido em todo o Brasil e construiu um verdadeiro império da televisão.