Globo se prepara para possível derrota para o SBT na guerra de audiência

PUBLICIDADE

A Globo mantém a liderança isolada nas noites de quarta-feira na região da Grande São Paulo desde que o SBT começou a transmitir a Copa Libertadores da América. Em outros locais, porém, a realidade é diferente e a maior emissora do Brasil tem amargado derrotas.

Nesta noite, o SBT transmite Flamengo x Junior Barranquilla, direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A exemplo do que aconteceu na partida anterior do Fla, o canal de Silvio Santos deve assumir a liderança do horário, deixando a Globo na segunda posição.

Flamengo x Junior Barranquilla será exibido para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo, que acompanha Palmeiras x Tigre. Para o Rio – e para São Paulo também -, a Globo transmite o duelo Vasco x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

SBT deve liderar com jogo do Flamengo

O canal de Silvio Santos deve assumir a liderança no horário de exibição do jogo do Flamengo. O Rubro-negro tem a maior torcida do Rio de Janeiro e, apesar de já estar classificado, vai ser acompanhado pelos seus torcedores pela TV.

A compra dos direitos de transmissão da Libertadores pelo SBT causou dor de cabeça na Globo. A maior emissora do país encerrou o contrato por questões financeiras e achou que nenhum outro canal brasileiro compraria o torneio, mas o SBT chegou a acordo com a Conmebol. Em São Paulo, a Globo tem apostado todas as suas fichas nas partidas do Corinthians para manter a liderança.

A estratégia tem sido um sucesso até o momento, mas a emissora sabe que hora ou outra vai acabar perdendo em audiência para a rival. Isso deve acontecer nas fases mais agudas do torneio, caso o Palmeiras siga avançando. O clube se garantiu nas oitavas de final.